Millman: «Contra Federer nunca podes pensar que tens tudo nas mãos»

Por Tiago Ferraz - Maio 8, 2020
john-millman

O tenista australiano John Millman falou com o antigo número um mundial na variante de pares Todd Woodbridge sobre o Australian Open de 2020 e do encontro com Roger Federer que teve contornos épicos.

“Nunca podes pensar que tens o encontro nas mãos quando jogas contra Roger Federer. Nunca ficas muito longe. Eu senti-me calmo durante o encontro, tal como fiz quando venci (o encontro entre ambos) no US Open. Esse é o primeiro passo para ter alguma hipótese contra tenistas daquele calibre. Tens que te manter calmo, pensar de forma clara e tomar as decisões corretas”, revela, citado pelo Tennis World.

John Millman revela ainda o que tentou fazer nesse encontro do Australian Open, mas que ainda assim não chegou:

“Eu tinha noção que ainda tinha um longo caminho a percorrer e joguei bem até ao fim. Apenas não consegui manter o ímpeto até ao fim. Fiquei devastado no final do encontro tal como ficaria contra qualquer outro adversário depois de estar a tão poucos pontos da vitória. Por outro lado, eu fiquei muito orgulhoso pela forma como lutei e pelo facto de ter dado tudo de mim”, revela.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.