Laura Pigossi volta a vencer após dois meses e supera estreia em Vacaria

Por Bruno da Silva - Março 26, 2025
laura pigossi vacaria
Feipe Vargas/Vacaria Open

Laura Pigossi, número 175 do mundo, quebrou a sequência de quatro derrotas seguidas e superou a estreia do ITF W75 de Vacaria, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (26).

A número 2 do Brasil venceu pela primeira vez desde 29 de janeiro ao bater a italiana Jennifer Ruggeri (657ª do mundo) por duplo 6-2, em 1h16. Pigossi só foi quebrada uma vez na partida, quando servia com 4-1 de vantagem na segunda parcial.

Leia também:

Ivanisevic quebra o silêncio sobre Rybakina: “Não queria fazer parte daquilo”
Medvedev ‘paranoico’ com suplementos: “O cenário atual me assusta”
[VÍDEO] Korda protagoniza bonito momento de fair play contra Monfils em Miami

A próxima rival de Pigossi é a compatriota Ana Candiotto, 593ª do mundo, que superou a argentina Victoria Bosio (578ª). Será o primeiro duelo entre elas.

Mais duas brasileiras entraram em ação nesta quarta-feira. Thaisa Pedretti (660ª) superou a chilena Jimar Gonzalez (947ª) por 6-2 e 6-3, em 1h31, marcando duelo com Julia Riera (149ª), enquanto Luiza Fullana (536ª) perdeu a sexta seguida, desta vez para Raluka Serban (204ª) por 6-1 e 6-4, e segue sem vitórias em simples em 2025.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.