Laura Pigossi vence jogo dramático interrompido por chuva e granizo no WTA 250 de Bogotá
Aconteceu de tudo no confronto válido pela oitavas de final do WTA 250 de Bogotá. A brasileira Laura Pigossi entrou em quadra nesta quarta-feira (5), em jogo marcado por uma longa paralisação devido às fortes chuvas e até granizo na capital colombiana, e acabou derrotando a sérvia Natalija Stevanović por 2 a 1, com parciais de 7-5, 5-7 e 6-4, em 3h19 de partida.
Cada set durou pelo menos uma hora. No primeiro, Laura abriu o marcador, mas sofreu uma virada para 3-1. Mas a brasileira se recuperou com autoridade, venceu três games seguidos e deixou tudo igual. Depois disso, a sérvia venceu mais um, antes da paralisação devido à chuva forte em Bogotá, com a Pigossi em vantagem por 6-5. No retorno após mais de duas horas e meia, a cabeça de chave 6 quebrou e fechou em 7-5, após 1h14 de jogo.
No segundo, podendo fechar o confronto, Laura viu a sérvia devolver o placar do primeiro set. Stevanović ainda chegou a ver a brasileira abrir 3-1, mas buscou forças, virou o duelo e venceu os últimos três games seguidos para fazer em 7-5, com 1h05 de partida.
Com mais de duas horas de partida, o terceiro set ganhou roteiro de drama. Laura venceu os dois primeiros games e abriu 2-0. Stevanović empatou e as duas trocaram pontos até o 4-4. Depois disso, a paulista de 28 anos fechou o duelo em 6-4, com 1h de jogo.