Carol Meligeni não resiste em Bogotá e cai para atual campeã

Por Marcela Linhares - Abril 5, 2023
Carol Meligeni Bogotá
Bruno da Silva/Bola Amarela

Em partida válida pelas oitavas de final do WTA de Bogotá, Carolina Meligeni foi superada por Tatjana Maria em sets diretos. A atual campeã precisou de 1h42 para marcar 6-2 6-4 e seguir em busca da defesa do título no torneio colombiano. A brasileira entrou na chave principal após o qualificatório e, na sua estreia, o jogo ficou marcado por ter sido sua primeira vitória em uma chave principal de torneio WTA.

Muito mais firme nos games de saque, a tenista alemã precisou de 42 minutos para vencer o primeiro set ao anotar 6-2. Maria não cedeu nenhuma oportunidade de quebra para Carol enquanto a brasileira salvou cinco das sete oportunidades de quebra que a adversária conquistou. A parcial poderia ter sido ainda mais complicada para a brasileira já que sacando em 1-5 precisou salvar quatro set points, mas, na sequência, a atual campeã fechou a parcial para tomar a dianteira.

Diferente do primeiro set, o segundo contou com Carol tendo desvantagem de 0-2 e conseguindo quebrar o serviço da tenista alemã no quarto game pela primeira vez na partida para empatar a parcial. Contando com sua experiência, Maria conquistou mais uma quebra na sequência. Apenas administrando a vantagem no placar, a alemã fechou em 6-4 na primeira oportunidade e encerrou a partida em 1h42.

Ainda nessa quarta-feira o torneio contará com mais uma brasileira em quadra. Vice campeã na edição passada, Laura Pigossi medirá forças com a sérvia Natalija Stevanovic – que furou o qualificatório.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.