This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi vence jogo disputado e conquista maior título de duplas da carreira em Florianópolis
Laura Pigossi é campeã do WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina. Neste sábado (07), a brasileira, ao lado da polonesa Maja Chwalinska, derrotou a italiana Nicole Fossa Huergo e a ucraniana Valeriya Strakhova por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 6-3.
O duelo foi disputado em uma quadra coberta no complexo em Jurerê Internacional devido às chuvas que não pararam durante o dia em Florianópolis. Este é o maior título de Laura em duplas — lembrando que ela tem uma medalha olímpica, de bronze – e o primeiro torneio WTA conquistado por ela no Brasil.
No primeiro set, Laura Pigossi e Maja Chwalinska saíram atrás, mas logo viraram para 3 a 1. A brasileira e a polonesa voltaram a ficar em desvantagem na reta final, por 5 a 4. Contudo, empataram e levaram a decisão para o tie-break, no qual venceram por 7 a 3, em uma parcial que durou 66 minutos.
Leia também:
– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”
Se, no primeiro set, o confronto teve um contexto equilibrado, no segundo, Laura Pigossi e Maja Chwalinska tiveram mais facilidade, abrindo logo 2 a 0 e, depois, 4 a 2. As adversárias até tentaram uma reação, mas a brasileira e a polonesa fecharam com uma quebra de serviço por 6 a 3, após 41 minutos.
Com o título em Florianópolis, Laura Pigossi conquistou o maior troféu de duplas da carreira e o primeiro WTA 125 em solo nacional. Além disso, a brasileira, de 30 anos, acumula agora 44 taças na carreira de duplas em diferentes níveis do circuito profissional.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria