Laura Pigossi supera jornada dupla em Feira de Santana e vai à primeira final no ano

Por Bruno da Silva - Agosto 4, 2023
pigossi feira de santana
Luiz Candido/CBT

Cabeça de chave 1 no W60 de Feira de Santana, na Bahia, Laura Pigossi (168ª da WTA) superou jornada dupla nesta sexta-feira (4) e garantiu vaga à decisão sem perder sets. Após passar pela ucraniana Strakhova mais cedo, a número 2 do Brasil derrotou nas semifinais a estadunidense Haley Giavara (627ª) em dois sets, parciais de 6-4 e 6-1, em 1h16.

Em toda a partida, Pigossi enfrentou três break points e sofreu duas quebras, mas, em ambas as ocasiões, quando tinha uma boa vantagem. Mais consistente, a brasileira prevaleceu em grande parte dos ralis e assegurou o triunfo, para a festa da torcida.

Leia também:

– Swiatek já sabe o que quer fazer quando terminar a carreira
– [VÍDEO] Federer surpreende com esquerda… de duas mãos
– [VÍDEO] Monfils estava a um game da vitória e levou warning por… falta de esforço

Esta será a primeira final de Pigossi no ano – a última havia sido no W60 de Barranquilla em novembro, quando ela foi vice. Na decisão, ela encara a belarussa Jana Kolodynska, 19 anos e número 325 do mundo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.