This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi sofre ‘pneu’ e cai na primeira rodada do quali do Australian Open
Ficou no quase! Na noite desta terça-feira (09), Laura Pigossi, número 119 do mundo, foi derrotada por Nigina Abduraimova (212ª da WTA) por 2 a 1, de virada, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-0, em 2h30 de jogo. Com o resultado, a brasileira foi eliminada do quali do Australian Open.
No primeiro set, houve emoção, reviravoltas e uma duração de 1h07. Abduraimova saiu na frente, sofreu o empate e, em seguida, abriu 4-1. No entanto, Laura Pigossi demonstrou capacidade de reação e igualou em 4-4. A adversária retomou a liderança, mas a brasileira manteve o ritmo, quebrou o serviço, venceu os últimos três games e fechou em 7-5.
O confronto continuou com um roteiro de cinema no segundo set. Abduraimova abriu 2-0, mas Laura empatou. A atleta do Uzbequistão chegou a abrir 5-3, mas a brasileira igualou novamente. No entanto, a europeia venceu os últimos dois games, incluindo uma quebra de serviço, e fechou em 7-5, em 52 minutos.
No terceiro set, o confronto, que era equilibrado, distanciou-se do roteiro inicial. Abduraimova mostrou autoridade, aproveitou-se do cansaço da brasileira e fechou sem perder nenhum game, aplicando um ‘pneu’, incluindo três quebras de serviço em 31 minutos.
PRÓXIMA FASE
Com a vitória, Nigina Abduraimova avançou para a segunda rodada do quali do Australian Open. A uzbequistanesa enfrentará a tcheca Dominika Salkova (218ª da WTA), que derrotou a croata Jana Fett (188ª do mundo).