Laura Pigossi salva match point em batalha de mais de três horas e avança no quali do US Open

Por Marcela Linhares - Agosto 18, 2025
Laura Pigossi US Open quali
Reprodução

Não foi nada fácil, mas Laura Pigossi, atualmente ocupando o 203º lugar no ranking, passou por Tamara Zidansek (150 da WTA) na estreia do qualificatório do US Open. A brasileira salvou match point em partida que durou 3h38 com 5-7, 7-6 e 6-3. Na próxima rodada vai desafiar a australiana Emerson Jones de apenas 17 anos.

O jogo contou com altos e baixos dos dois lados. Laura chegou a ter 4-1 30-0 no marcador do primeiro set, mas a eslovena vencer seis dos últimos sete games para tomar a dianteira na partida.

No segundo set, foi a vez de Zidansek de tomar a frente no marcador. Depois de uma quebra para cada lado, a ex-top 30 voltou a conseguir uma brecha e sustentou até o momento de sacar para fechar. Sem oportunizar e desperdiçando um match point no caminho, Tamara viu a brasileira crescer na reta final e igualar o jogo após vencer o tie-break.

Mais sólida na parcial decisiva, Pigossi abriu 4-0 após conseguir duas quebras de saque. Sua adversária venceu três games consecutivos. A brasileira precisou de atendimento médico neste momento e, pouco tempo depois, o mesmo aconteceu com Zidansek. Crescendo na reta final, Laura confirmou e conseguiu uma quebra no game final – concluindo a partida na segunda oportunidade.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.