Laura Pigossi perde na estreia das duplas em Cali

Por Gustavo Cipriano - Janeiro 31, 2023
Laura-Pigossi-cali-duplas-wta
Foto: Reprodução/Instagram/Laura Pigossi

A brasileira Laura Pigossi caiu na primeira rodada de duplas no WTA 125K de Cali, na Colômbia. Nesta segunda (3), a tenista e sua parceira húngara Reka-Luca Jani perderam para a argentina Nadia Podoroska e a cipriota Raluca Georgiana Serban.

O placar do jogo foi de 2 a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. A duração foi pouco mais de uma hora, com a segunda etapa durando o dobro que a primeira. Isso se deveu porque a dupla da brasileira conseguiu se impor mais na etapa final e deu mais trabalho.

Ainda assim, a recuperação ficou no ensaio e as duas não conseguiram segurar as oponentes. Podoroska e Serban foram melhores tanto no aproveitamento geral de serviço, com 67% a 55%, quanto na devolução, com 45% a 33%. As vencedoras até tiveram o mesmo número de break points contra, com seis para cada dupla, mas salvaram cinco delas enquanto Pigossi e Jani perderam o serviço em quatro oportunidades.

No primeiro set, todos os games foram curtos, sendo a maioria a favor de Podoroska e Serban. Elas venceram todos os games que vieram após o 1/1, início em que as duplas começaram confirmando os saques, e garantiram duas quebras. Na etapa seguinte, as oponentes da brasileira venceram na devolução logo no início e caminharam com a vantagem até o final. O saque para fechar o jogo veio então, com 5/2 após mais uma quebra, mas Pigossi e Jani deram o troco. Porém, a argentina e a cipriota fecharam a conta dois games depois.

Nadia Podoroska e Raluca Georgiana Serban esperam agora a definição da sua dupla adversária na segunda rodada. Ela sairá do confronto entre Nuria Brancaccio/Maria Fernanda Herazo Gonzalez e Weronika Falkowska/Katarzyna Kawa.

Laura Pigossi segue viva na chave de simples depois de derrotar a também brasileira Gabriela Cé. Veja como foi o jogo.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.