Laura Pigossi perde de virada e cai nas oitavas em Colina

Por Bruno da Silva - Novembro 16, 2023
laura-pigossi
Reves Fotografico/WTA Colina

A brasileira Laura Pigossi (136ª do mundo) foi derrotada de virada nas oitavas de final do WTA 125 de Colina, no Chile, nesta quinta-feira (16). A número 2 do país perdeu para a estadunidense Elizabeth Mandlik, cabeça de chave 7 e 125ª do ranking, por 3-6, 6-4 e 6-0, em pouco menos de duas horas.

Pigossi vinha de seis vitórias seguidas contando os Jogos Pan-Americanos e fez um grande primeiro set, fechando em 6-3 sem ceder nenhum break point. Na segunda parcial, Mandlik chegou a abrir 5-1 e a brasileira teve duas chances de igualar o marcador no décimo game, mas a estadunidense prevaleceu e depois fechou a partida com um rápido ‘pneu’, em pouco mais de meia hora.

Leia também:

Alcaraz se junta a Nadal e Hewitt em mais um recorde incrível de juventude
Luisa Stefani define parceira para 2024
[VÍDEO] Entrevista mais curta da carreira? Irritado, Djokovic saiu em… 20 segundos

Na semana que vem, Pigossi joga o WTA 125 de Florianópolis, enquanto Mandlik segue para enfrentar a ucraniana Yulia Starodubsteva (159ª) nas quartas em Colina.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.