Heide passa fácil por holandês rumo às quartas em Montevidéu

Por Bruno da Silva - Novembro 16, 2023
heide bogota
Divulgação/Bogotá Challenger

O paulista Gustavo Heide (248º da ATP) garantiu nesta quinta-feira (16) vaga às quartas de final do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. O medalhista de ouro nas duplas no Pan-Americano derrotou o holandês Max Houkes (358º) com parciais de 6-1 e 6-3, em 1h22.

Heide é o segundo brasileiro garantido nesta fase – Thiago Monteiro avançou na quarta-feira – e alcança as quartas de um Challenger pela quarta vez no ano. Diante do holandês, ele converteu 5/8 break points que oportunizou, enquanto só foi quebrado em uma das cinco chances que cedeu a Houkes. Ele aguarda na próxima fase o vencedor do duelo entre Facundo Bagnis (198º) e Edoardo Lavagno (243º).

Leia também:

Alcaraz se junta a Nadal e Hewitt em mais um recorde incrível de juventude
Luisa Stefani define parceira para 2024
[VÍDEO] Entrevista mais curta da carreira? Irritado, Djokovic saiu em… 20 segundos

O outro brasileiro que chegou às oitavas foi Pedro Sakamoto (414º), que vinha de três vitórias seguidas contando o qualifying, mas acabou derrotado pelo quarto cabeça de chave, o argentino Facundo Díaz Acosta (106º), campeão de simples no Pan, parciais de 6-1 e 6-2, em 1h16.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.