This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi e Luiza Fullana são as primeiras brasileiras a vencer no W80 de Brasília
Em duelo 100% brasileiro, Laura Pigossi seguiu embalada após o título conquistado na semana passada na Bahia. Perdendo apenas um game, Pigossi passou por Olivia Souza Carneiro com tranquilidade anotando 6-0 e 6-1 em cerca de uma hora para avançar no W80 de Brasília.
Luiza Fullana, 1122 da WTA, foi mais uma brasileira a avançar nesta terça-feira. Em sua estreia, Luiza passou pela norte-americana Gabriella Price (que pode ser vista ocupando o 803º posto do ranking) anotando 6-3, 2-6 e 6-4 em pouco mais de duas horas. Nas oitavas, Luiza vai desafiar Kristina Mladenovic – que é a sexta favorita ao título.
O primeiro set foi bem equilibrado, com a brasileira fazendo a diferença a partir do 3-3. Sem perder mais games na parcial, Luiza venceu os últimos três e tomou a dianteira no placar.
Na segunda parcial, Price melhorou seu desempenho no saque e, depois de ver a brasileira confirmar o primeiro game, venceu quatro games consecutivos e abriu 4-1. O set com mais uma quebra para cada lado, mas ainda foi o suficiente para a qualifier fechar por 6-2 e forçar o terceiro set.
Com muita resiliência, Fullana se viu saindo de 0-3 no placar no último set. Gabriella chegou a abrir 4-2, mas este foi o último momento em que a norte-americana ficou na frente depois que a brasileira conseguiu esboçar ótima reação ao vencer os últimos quatro games e avançar para as oitavas do torneio.
Duas tenistas locais que foram derrotadas foram Luana Plaza Araujo, que acabou perdendo o quarto jogo seguido sem conseguir vencer ao menos uma parcial, e Rebeca Pereira que venceu apenas dois games. As brasileiras foram derrotadas por Raveena Kinglsey (6-1 e 6-4) e Valeriya Strakhova (duplo 6-1) respectivamente.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria