This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi desperdiça match point e cai nas oitavas em Bogotá

Laura Pigossi (180ª do mundo) chegou a ter match point, mas perdeu de virada nesta quarta-feira (2) nas oitavas de final do WTA 250 de Bogotá diante da qualifier Katarzyna Kawa (223ª).
A polonesa venceu com parciais de 1-6, 7-6(5) e 6-3, em 2h48. Este foi o quarto duelo entre elas, e a terceira vitória de Kawa, a segunda em 2025.
Pigossi dominou completamente o primeiro set, anotando 6-1 em meia hora, mas Kawa equilibrou e se mostrou mais confiante nos golpes. A polonesa desperdiçou quebra de vantagem após 1-0 e 3-1 e a brasileira chegou a ter um match point no décimo game, mas não aproveitou.
Na sequência, a brasileira foi quebrada e Kawa teve a chance de sacar em 6-5… mas outra vez desperdiçou a oportunidade. Pigossi parecia que ia buscar a reação novamente após sair de 3-6 para 5-6 no tie-break, porém a polonesa fechou o ponto seguinte na rede e fez 7-6(5) após quase 1h30.
Leia também:
– Wilander preocupado com Alcaraz: “Vai passar por isto o resto da carreira…”
– Monfils e a importância de Svitolina: “Se não tivesse conhecido a Elina, já teria aposentado”
– Wawrinka alcança vários recordes de longevidade após triunfo épico em Bucareste
Kawa, que se mostrou em alguns momentos desgastada durante os dois primeiros sets — ela jogou uma partida de mais de quatro horas no qualifying — retornou para o set 3 renovada e conseguiu abrir 4-0. Laura até ameaçou com dois games seguidos, mas a polonesa administrou a vantagem e fechou em 6-3.
Kawa encara agora a atual vice-campeã do torneio, Marie Bouzkova, número 51 do mundo e cabeça de chave 1, que superou nas oitavas a cipriota Raluka Serban (204ª). Já Pigossi ainda joga a chave de duplas ao lado de Irina Bara — elas estreiam nesta quarta-feira.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria
- WTA