Laura Pigossi desperdiça match point e cai nas oitavas em Bogotá

Por Bruno da Silva - Abril 2, 2025
laura pigossi bogota 25
Divulgação/Copa Colsanitas

Laura Pigossi (180ª do mundo) chegou a ter match point, mas perdeu de virada nesta quarta-feira (2) nas oitavas de final do WTA 250 de Bogotá diante da qualifier Katarzyna Kawa (223ª).

A polonesa venceu com parciais de 1-6, 7-6(5) e 6-3, em 2h48. Este foi o quarto duelo entre elas, e a terceira vitória de Kawa, a segunda em 2025.

Pigossi dominou completamente o primeiro set, anotando 6-1 em meia hora, mas Kawa equilibrou e se mostrou mais confiante nos golpes. A polonesa desperdiçou quebra de vantagem após 1-0 e 3-1 e a brasileira chegou a ter um match point no décimo game, mas não aproveitou.

Na sequência, a brasileira foi quebrada e Kawa teve a chance de sacar em 6-5… mas outra vez desperdiçou a oportunidade. Pigossi parecia que ia buscar a reação novamente após sair de 3-6 para 5-6 no tie-break, porém a polonesa fechou o ponto seguinte na rede e fez 7-6(5) após quase 1h30.

Leia também:

Wilander preocupado com Alcaraz: “Vai passar por isto o resto da carreira…”
Monfils e a importância de Svitolina: “Se não tivesse conhecido a Elina, já teria aposentado”
Wawrinka alcança vários recordes de longevidade após triunfo épico em Bucareste

Kawa, que se mostrou em alguns momentos desgastada durante os dois primeiros sets — ela jogou uma partida de mais de quatro horas no qualifying — retornou para o set 3 renovada e conseguiu abrir 4-0. Laura até ameaçou com dois games seguidos, mas a polonesa administrou a vantagem e fechou em 6-3.

Kawa encara agora a atual vice-campeã do torneio, Marie Bouzkova, número 51 do mundo e cabeça de chave 1, que superou nas oitavas a cipriota Raluka Serban (204ª). Já Pigossi ainda joga a chave de duplas ao lado de Irina Bara — elas estreiam nesta quarta-feira.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.