Laura Pigossi conhece caminho no WTA 250 de Bogotá; veja a chave

Por Bruno da Silva - Março 30, 2025
Crédito: Caio Graça/Green Fotografias

Laura Pigossi, atualmente no 175º lugar do ranking mundial, está longe do seu melhor ranking, mas, nesta semana, retorna a um local onde já teve sucesso em busca de voltar aos trilhos.

A brasileira joga o WTA 250 de Bogotá, onde jogou sua maior final da carreira, em 2022. Na estreia, ela terá pela frente a alemã Laura Siegemund, 81ª do mundo. Elas nunca se enfrentaram.

A chave do torneio colombiano é uma das mais fracas de todo o circuito WTA e conta com apenas uma top 50, Marie Bouzkova. A atual campeã é a dona da casa Camila Osorio, cabeça de chave 2. Outra brasileira pode ainda entrar na disputa, Carol Meligeni, que joga a fase final do qualifying neste domingo (30).

Duas brasileiras jogam a chave de duplas: Laura Pigossi ao lado de Irina BaraIngrid Martins, que tem Julia Riera como parceira.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.