Laura Pigossi batalha por 3h30, mas perde com direito a ‘pneu’ em Florianópolis

Por Bruno da Silva - Novembro 22, 2023
laura pigossi florianópolis
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

Florianópolis, Brasil – Principal esperança brasileira no WTA 125 de FlorianópolisLaura Pigossi (138ª do mundo) perdeu de virada na estreia nesta terça-feira (21). Ela foi derrotada pela romena Miriam Bulgaru (200ª) com parciais de 6-7(4), 7-6(4) e 6-0, em longas 3h26. Este foi o segundo confronto entre elas, e a primeira vitória de Bulgaru.

Os dois primeiros sets tiveram longos games e ralis, com Bulgaru machucando com bastante agressividade, mas também com a variação dos dropshots. Na base da consistência, Pigossi conseguiu vencer o primeiro tie-break após 1h12 de set e, na segunda parcial, se recuperou de quebra de desvantagem duas vezes para forçar mais um game desempate, mas, desta vez, a romena quem prevaleceu, após 1h30.

Na terceira parcial, porém, Pigossi perdeu oito dos nove primeiros pontos e não conseguiu mais voltar para a partida. Bulgaru enfrentou dois games longos no seu serviço, mas fechou a partida com um ‘pneu’.

Com a eliminação de Pigossi, Gabriela Cé é a única brasileira nas oitavas de final de simples. A campeã pan-americana segue na disputa nas duplas e estreia ao lado de Ingrid Martins nesta quarta-feira (22).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.