This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi batalha por 3h30, mas perde com direito a ‘pneu’ em Florianópolis
Florianópolis, Brasil – Principal esperança brasileira no WTA 125 de Florianópolis, Laura Pigossi (138ª do mundo) perdeu de virada na estreia nesta terça-feira (21). Ela foi derrotada pela romena Miriam Bulgaru (200ª) com parciais de 6-7(4), 7-6(4) e 6-0, em longas 3h26. Este foi o segundo confronto entre elas, e a primeira vitória de Bulgaru.
Os dois primeiros sets tiveram longos games e ralis, com Bulgaru machucando com bastante agressividade, mas também com a variação dos dropshots. Na base da consistência, Pigossi conseguiu vencer o primeiro tie-break após 1h12 de set e, na segunda parcial, se recuperou de quebra de desvantagem duas vezes para forçar mais um game desempate, mas, desta vez, a romena quem prevaleceu, após 1h30.
Na terceira parcial, porém, Pigossi perdeu oito dos nove primeiros pontos e não conseguiu mais voltar para a partida. Bulgaru enfrentou dois games longos no seu serviço, mas fechou a partida com um ‘pneu’.
Com a eliminação de Pigossi, Gabriela Cé é a única brasileira nas oitavas de final de simples. A campeã pan-americana segue na disputa nas duplas e estreia ao lado de Ingrid Martins nesta quarta-feira (22).
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria
- WTA