This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi avança em WTA 125 no México e fica perto de retornar ao top 100
Pelo WTA 125 de San Luis Potosí, Laura Pigossi venceu Katrina Scott com parciais de 6-3 e 6-1 se garante nas quartas de final do torneio mexicano. Na próxima rodada, a brasileira terá a eslovena Kaja Juvan como próxima adversária. Caso Laura alcance a semifinal do torneio, ela garantirá seu retorno ao top 100.
Em primeiro set marcado por muitas quebras, Laura saiu na frente no placar anotando 6-3 em pouco menos de 40 minutos. Depois de quebrar a norte-americana logo no início do jogo e confirmar o serviço na sequência, a parcial ficou marcada por sete quebras consecutivas.
O início da partida pode ser nivelado por baixo já que nenhuma das tenistas chegou a vencer pelo menos 50% dos pontos com os seus respectivos serviços. A brasileira chegou ao desempenho de 40% com o primeiro e 43% com o segundo saque enquanto Scott venceu apenas 35% com o primeiro e 0% com o segundo – o que a fez cometer três duplas faltas.
Mais firme impondo mais o primeiro serviço em quadra e abrindo menos brechas para a norte-americana, Laura abriu 4-0 no placar. Com uma quebra pra cada lado, Laura se viu com a vantagem de 5-1 na segunda parcial. Sacando para liquidar a partida, a brasileira aproveitou a segunda oportunidade para marcar 6-1 e encerrar em 1h14.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria