Landaluce brilha e soma primeira vitória ATP em Miami; Alcaraz conhece adversário

Por José Morgado - Março 22, 2024

Martin Landaluce, jovem de apenas 18 anos (nasceu em 2006) que há pouco mais de um mês estava a conquistar o primeiro ITF M25 de Vila Real de Santo António, brilhou esta quinta-feira ao mais alto nível para somar em pleno ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, a sua primeira vitória ATP da carreira em quadros principais.

O jovem madrileno, atual 360.º ATP e que recebeu um wild card para o quadro principal, utilizou-o da melhor forma para derrotar o seu compatriota Jaume Munar (72.º), por 6-3, 1-6 e 7-5, recuperando de uma desvantagem de 3-5 no terceiro parcial. Landaluce tem encontro marcado com Ben Shelton (17.º ATP) na segunda ronda de sábado.

Numa jornada repleta de espanhóis, Roberto Bautista Agut e Roberto Carballes Baena também venceram. O segundo dos Robertos será mesmo o primeiro adversário em Miami do melhor espanhol de todos: Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e primeiro cabeça-de-série.

https://twitter.com/TennisTV/status/1770972356661457319

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt