LaMonf elimina Dimitrov em dia de muitos erros para Djokovic e Thiem

Por admin - Março 30, 2016

Depois de ter eliminado Andy Murray na ronda anterior, Grigor Dimitrov não conseguiu dar seguimento a uma boa campanha no Miami Open. O búlgaro foi eliminado nesta terça-feira por Gael Monfils no caminho para os quartos-de-final, numa jornada em que Novak Djokovic, Tomas Berdych e Kei Nishikori também estiveram em acção.

Os parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-3 ditaram a eliminação de Grigor Dimitrov, 26.º favorito, e uma reviravolta de Gael Monfils no torneio de Miami. O francês esteve ainda a perder com um break de desvantagem na terceira partida mas, 2h30 depois do início do encontro, estaria mesmo a caminho pela primeira vez do top-8 do evento norte-americano.

No caminho do irreverente Monfils na próxima ronda estará Kei Nishikori, que disputou o último encontro da jornada diante de Rberto Bautista Agut, eliminando o espanhol por 6-2 e 6-4 em 84 minutos.

Novak Djokovic, carrasco de João Sousa na ronda anterior, continuou a sua caminhada rumo à revalidação de mais um título na presente temporada ao passar por cima de Dominic Thiem, por 6-3 e 6-4. O encontro contou com apenas 21 winners e 74 erros não forçados de ambas as partes, acabando por desiludir no espetáculo, mas confirmou mais um triunfo sem problemas de maior para o sérvio (que salvou 14 de 15 break points) rumo a um confronto com Tomas Berdych nos quartos-de-final.

Destaque também para o fim do sonho de Horacio Zeballos, que, depois de vitórias diante de Juan Martin del Potro e de Fernando Verdasco, caiu aos pés de David Goffin, 15.º cabeça-de-série, por 7-5 e 6-3. Milos Raonic e Nick Kyrgios também venceram os respetivos encontros e vão lutar por um lugar nas “meias” de Miami.