Laaksonen faz o encontro da sua vida e elimina Bautista em Roland Garros

Por José Morgado - Junho 2, 2021

Henri Laaksonen está a viver aos 29 anos um dos melhores momentos da sua carreira em Roland Garros. Depois de passar a fase de qualificação com sucesso, na semana passada, o suíço está pela primeira vez na terceira ronda de um torneio de Grand Slam e logo às custas de um dos melhores jogadores do Mundo.

O suíço eliminou o espanhol Roberto Bautista Agut, número 11 mundial, por 6-3, 2-6, 6-3 e 6-2, em 2h25 de encontro, naquela que é também a sua primeira vitória da carreira sobre tenistas do top 20 mundial. Logo num dos maiores torneios do Mundo! Bautista, por seu turno, confirma as dificuldades sentidas em torneios de Grand Slam desde que chegou às meias-finais de Wimbledon em 2019. Nunca mais passou da terceira ronda num Major desde então.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1400079997881262083

Laaksonen vai defrontar na terceira ronda, agendada para sexta-feira, o vencedor do encontro entre o russo Karen Khachanov e o japonês Kei Nishikori.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com