La Bella Itália! Sinner mete cereja no topo da época de sonho e revalida título na Taça Davis
Senhoras e senhores, o ténis é verde, branco e vermelho. Jannik Sinner completou uma temporada de sonho para si e para o ténis italiano, ao garantir a revalidação da conquista da Taça Davis, juntando este troféu ao que a seleção transalpina conquistou na quarta-feira na Billie Jean King Cup.
O número um do Mundo ainda viu Tallon Griekspoor (40.º) dar luta durante cerca de 50 minutos, mas nem o bom ténis do neerlandês serviu para travar Sinner, que somou a sua 73.ª vitória da temporada em 79 encontros, desta feita com os parciais 7-6(2) e 6-2. Assim, confirmou a vitória de Itália na final, dando sequência à vitória que Matteo Berrettini havia somado diante de Botic van de Zandschulp.
Leia também:
- — O curioso tweet de Auger-Aliassime após Djokovic anunciar Murray como treinador
- — Sinner diz que gostava de se defrontar e não comenta Murray/Djokovic: «Nada a dizer sobre isso»
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray
Trata-se de um ano inesquecível para o ténis italiano, de facto. Sinner venceu dois títulos do Grand Slam — nove no total! –, fechou como número um, ao passo que Lorenzo Musetti garantiu um bronze olímpico, Jasmine Paolini e Sara Errani o ouro em pares femininos, sendo que Paolini também alcançou duas finais de Grand Slam em singulares. Tudo isto a fechar com título de Sinner nas ATP Finals e das seleções transalpinas na Taça Davis e Billie Jean King Cup.