Kyrgios olha para quem poderá meter-se no meio do domínio de Sinner e Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2025

O ténis vai entrando cada vez mais numa fase em que Jannik Sinner Carlos Alcaraz se tornam donos e senhores dos grandes torneios. Ora, será que alguém se vai conseguir intrometer em breve para impedir essa hegemonia? Nick Kyrgios foi questionado em relação ao tema.

“Talvez Taylor Fritz. É o único que os pressionou. Ben Shelton foi arrasado no court pelo Sinner nos quartos-de-final, era alguém que pensávamos que teria uma oportunidade. E já não se é tão jovem aos 21 anos porque estes rapazes estão a ganhar Grand Slams com essa idade. Entendo que se possa ter uma oportunidade externa, mas estamos a falar da pessoa que vai ser o Novak Djokovic que estraga a festa ou Andy Murray”, começou por afirmar.

Kyrgios destacou mais um nome. “Draper é mais do que capaz de ser essa pessoa. É um atleta incrível, um grande esquerdino, talvez não tão confortável em relva como ele disse. Acho que poderia responder à pergunta de ser essa pessoa. Depois há jogadores como João Fonseca, que ainda é um pouco jovem neste momento, é um miúdo, tem muito que crescer e tem uma longa carreira pela frente. Fritz estava ali na meia-final. Se joga melhor num par de pontos… E eu achava que Holger Rune era esse jogador, mas agora ficou um pouco para trás. Esperava mais dele”admitiu.

Lista também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt