Kyrgios junta-se a Medvedev: «Nadal demorava um minuto e meio para servir»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 14, 2025
Foto: EPA

Tornou-se viral o momento em que Daniil Medvedev, irritado durante o Masters 1000 de Xangai, utilizou um exemplo para lamentar um warning que tinha recebido por exceder o tempo de serviço. O russo disse a Mohamed Layhani que Rafael Nadal demorava muito tempo e nunca era penalizado, algo que fez Nick Kyrgios juntar-se à conversa.

“Há um cronómetro para servir entre pontos, certo? Devia ser de 25 segundos. Rafa é conhecido por alargar os tempos. Houve vezes em que demorou um minuto e meio para começar os pontos e ninguém diz nada. Mas quando outros passam os 26 segundos dizem logo ‘warning, perda de serviço’. E eu digo ‘meu, escondem alguma coisa aqui ou o Rafa pode fazer o que quiser?”, disparou o australiano que, como sabes, nunca foi um grande fã de Nadal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt