Kyrgios fica sem gasolina e Fritz arrasa em 51 minutos rumo aos ‘oitavos’ de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2022

A cada encontro que passava, Nick Kyrgios deixava o aviso de que a luz da reserva estava acesa. Agora o ponteiro da gasolina foi mesmo para o zero, com o australiano a quebrar completamente perante Taylor Fritz, que se mostrou completamente arrasador para se apurar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati.

O número 13 do ranking ATP, campeão em Indian Wells, gastou apenas 51 minutos para triunfar com os parciais 6-3 e 6-2, com 16 ases, onze pontos perdidos no serviço, nenhum break point enfrentado, 24 winners e oito erros não forçados. Um passeio, no fundo, perante um Kyrgios quase totalmente desligado e sem fogo. Segue-se Andrey Rublev nos ‘oitavos’, ao passo que o australiano passa a estar focado no US Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1560000457640185856

Quem também se mostrou cheio de pressa para carimbar o passaporte rumo aos ‘oitavos’ foi Stefanos Tsitsipas. O número sete da hierarquia mundial masculina desfez-se facilmente do desafio que Filip Krajinovic (46.º) podia impor, fechando por 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora, marcando embate com Diego Schwartzman. Nota para o facto de ter disparado 27 winners e 4 (!) erros não forçados.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt