Kyrgios fala dos tempos ‘fora’ do circuito e da imprevisibilidade do fim da carreira

Por Tiago Ferraz - Novembro 16, 2020
kyrgioss

Nick Kyrgios, ausente do circuito profissional de ténis desde fevereiro por ter optado por manter-se afastado da modalidade enquanto a pandemia continuar a condicionar toda a gente, deu uma entrevista ao Sydney Morning Herald onde falou de vários assuntos.

“Tinha estado a pensar que talvez esta fosse uma boa altura para mim para estar um ano fora do circuito. Estava apenas a ser emocional e a deixar-me levar pelas emoções. Não estava feliz e não tinha motivação. A minha energia estava a desaparecer. Isto (pandemia) teve um impacto negativo na minha vida”, ressalvou.

Nick Kyrgios falou ainda do possível final de carreira e não coloca uma meta ou uma idade específica para que tal aconteça:

“Posso jogar depois dos 27 anos, mas vamos ver o que vai acontecer. ‘Alguém’ pode dizer que afinal o final da carreira é amanhã…Percebem o que quero dizer? Isto é: pode acontecer alguma coisa que faça com que não possa jogar mais. Ainda assim, neste momento, não quero colocar um número certo ou concreto sobre a altura certa para me retirar”, revela, citado pelo Tennis 365.

Recorde aqui o percurso de um dos tenistas mais talentosos da sua geração que tem fama de Bad Boy: Nick Kyrgios.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.