Nadal elogia Thiem: «É incansável. Adorei vê-lo vencer o US Open»

Por Tiago Ferraz - Novembro 16, 2020
nadal-londres

O tenista maiorquino e número dois mundial Rafael Nadal entrou, este domingo, com o pé direito na edição de 2020 das ATP Finals depois de ter vencido o russo Andrey Rublev com uma exibição bem convincente.

Depois do duelo que marcou o início da caminhada no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada de 2020 Rafa Nadal falou aos jornalistas e deixou elogios para o vencedor do US Open e adversário no seu grupo: o austríaco Dominic Thiem.

“Começar desta forma é muito positivo, mas não sinto que tenha nada garantido nem considero que seja uma grande vantagem para me qualificar. Falta-me jogar com Dominic Thiem e com o Stefanos Tsitsipas. Quanto ao Thiem eu acho que ele é um grande jogador, melhor a cada ano que passa e é uma pessoa excecional. Adorei vê-lo vencer o US Open. Ele merece porque é um trabalhador incansável. Espero estar preparado para o enfrentar”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Rafael Nadal falou ainda do que sente por jogar sem público nas bancadas:

“É evidente que é algo mais aborrecido e é mais complicado a nível mental porque, além disso, não podes estar com a família, sair e ir passear pela cidade. Ainda assim, não estamos em posição de nos queixar, de todo. Estão a ser feitos grandes esforços para que possamos jogar ténis num dos momentos mais complicados para todos a nível mundial. O meu sentimento é de gratidão a todos os que permitem que possamos continuar a desenvolver a nossa atividade profissional”, referiu.

Recorde-se que o tenista espanhol Rafael Nadal vai à procura de fazer o que ainda não fez na sua carreira: vencer uma edição das ATP Finals.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.