Kyrgios desfaz todas as dúvidas: «Agora posso garantir que vou voltar aos courts»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2024

Agora não restam dúvidas. Nick Kyrgios vai mesmo voltar a competir, isto depois de várias lesões terem deixado a carreira do australiano em risco. O antigo número 13 do ranking ATP confessou que muita coisa lhe passou pela cabeça antes de colocar mãos à obra para voltar.

“Vou regressar em breve aos courts e darei alegria aos meus fãs. O último ano foi o mais difícil da minha vida como tenista profissional. De resto não me posso queixar. Estive com as minhas pessoas e desfrutei delas, mas em termos de carreira passou-me muita coisa pela cabeça e tive de refletir profundamente”, começou por afirmar no podcast AO Show.

Leia também:

 

Kyrgios falou ainda sobre o seu estado físico atualmente. “A lesão é muito grave, mas agora posso garantir sem dúvida que vou voltar aos courts. Na semana que vem vou bater bolas pela primeira vez em muito tempo e a partir daí será adquirir ritmo pouco a pouco”, atirou.

Certo é que o australiano garante que continua cheio de vontade. “Sinto que ainda tenho um fogo interior que me leva a fazer tudo isto para voltar. Sei que não tenho nada a provar a ninguém, mas desejo voltar a competir e desfrutar das experiências que possa viver. Seria um erro comparar o meu rendimento ao voltar com o que cheguei a ser”, destacou.

Kyrgios admitiu ainda que cometeu erros noutros tempos, mas que agora está diferente. “Cheguei a um ponto da minha carreira em que estou ciente de tudo o que consegui e sei que muitos davam tudo para ter um quarto do que eu fiz. Seria egoísta e injusto comigo mesmo se me exigisse voltar a disputar uma final de Wimbledon. Cometi muitos erros e tomei decisões más durante a minha vida, mas aprendi com elas e agora sinto-me muito mais seguro de mim mesmo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt