Kyrgios critica igualdade nos Grand Slams: «Joguei quatro horas e a Svitolina 40 minutos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 14, 2023

Nick Kyrgios não concorda com o facto de os torneios do Grand Slam distribuírem o mesmo prize money a homens e mulheres. O australiano expressou essa opinião de forma bem clara, embora a utilizar um exemplo… que acabou por não ser verdadeiro.

“Joguei durante quatro horas no Australian Open, a Svitolina jogou uns 40 minutos e pagaram o mesmo aos dois”, destacou, numa afirmação que nem sequer dá para validar, tendo em conta que na última vez que ambos disputaram o Australian Open, Kyrgios passou quase quatro horas no court, é verdade, em duas rondas, enquanto a ucraniana perdeu na terceira após jogar… 4h46.

Leia também:

 

Kyrgios também considerou absurda a ideia de juntar os circuitos ATP e WTA. “Se é para fazer uma fusão, então também se junta os quadros e junta-se tudo. Mas porque é que o ténis é o único desporto a ter de lidar com estas coisas? Se a WNBA dissesse ‘vamos juntar-nos’, a NBA ia ridicularizar isso”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt