Arnaldi usa Djokovic como inspiração: «É a nossa referência dentro de fora do court»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 14, 2023

Matteo Arnaldi foi uma das boas histórias desta temporada, ao exibir o seu potencial aos 22 anos, acabando no 44.º lugar do ranking ATP. O italiano mostrou uma evolução acentuada e a verdade é que o seu treinador não esconde que há um exemplo que tentam seguir.

“Com as devidas distâncias, Djokovic é a nossa referência dentro e fora do court”, afirmou Alessandro Petrone, em entrevista ao portal Ubitennis, antes de falar sobre o que já foi alcançado. “Ter chegado ao top 50 não faz com que o Matteo sinta que já está onde quer. Tem objetivos muito grandes, mas mantém-se humilde com os pés assentes na terra”, apontou.

Leia também:

 

Por outro lado, Petrone analisou o ténis do seu jogador. “Matteo é muito completo, não tem lacunas claras. Tem de melhorar a consistência na esquerda, uma pancada que não é tão natural. É um jogador que precisa de ter paciência e construir os pontos, não é alguém que vá ganhar com dois golpes. Agora estamos a trabalhar muito no serviço. Quando chegas a um nível alto, o serviço é o que marca a diferença”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt