Kyrgios atira raquete para fora do estádio e é eliminado por Coric

Por Bola Amarela - Fevereiro 5, 2021
Foto: EPA

Depois de duas vitórias no seu regresso à competição, Nick Kyrgios ficou pelo caminho no Murray River Open. Já se adivinhava um encontro extremamente complicado com Borna Coric, mas o australiano nunca pareceu confortável fisicamente, chegou a dizer que só fazia mais um jogo antes de desistir e acabou a… atirar a raqueta para fora do estádio.

No que diz respeito ao que se passou realmente em campo, o croata (25.º ATP) mostrou estar sempre por cima e triunfou por 6-3 e 6-4, sem ter enfrentado qualquer ponto de break. De forma sólida, resolveu o duelo em pouco mais de uma hora, enquanto o australiano (47.º) se queixou várias vezes do joelho esquerdo e acabou até levar um ‘point penalty’: soltou um impropério depois de falhar um serviço para levar o aviso, destruiu a raqueta quando foi quebrado por uma última vez e ainda a atirou para fora do estádio.

Já no Great Ocean Road Open, o jovem prodígio italiano Jannik Sinner (36.º) manteve sempre a frieza e carimbou um bom triunfo frente ao esloveno Aljaz Bedene (58.º), por 7-6(6) e 6-2 e garantiu uma vaga nos quartos-de-final, naquele que foi o primeiro encontro de uma dupla jornada. Segue Miomi Kecmanovic ou Salvatore Caruso na luta por um lugar nas meias-finais.

Quem também conseguiu uma boa vitória no mesmo torneio foi o russo Karen Khachanov (20.º), que superou o sul-africano Kevin Anderson (82.º), com os parciais 6-3 e 7-6(5). Ainda assim, uma das principais surpresas chegou com o triunfo do holandês Botic van de Zandschulp (159.º) sobre o gigante norte-americano Reilly Opelka (40.º) em dois tie-breaks: 7-6(6) e 7-6(4).

Bola Amarela