Kvitova testemunha em tribunal: «Apontou-me uma faca ao pescoço»

Por José Morgado - Fevereiro 6, 2019

Petra Kvitova, número dois mundial, testemunhou esta quarta-feira em tribunal pela primeira vez desde que o homem que a atacou em casa, em dezembro de 2016, foi preso. Em Brno, Kvitova recordou de forma detalhada o ataque, sentando-se numa sala privada para evitar qualquer tipo de contacto com o homem, que esteve presente diante de um juiz.

Ele pediu-me para ligar a torneira de água quente e naquele momento eu tinha uma faca apontada contra o meu pescoço. Eu agarrei-a com as duas mãos. Segurei a lâmina com a mão esquerda. Ao pegá-la caí no chão e havia sangue por todo o lado. Vi todos os meus dedos cortados. Não senti dores do corte, mas ao ver a minha mão fiquei mais disposta e desmaiei de imediato”, confessou a checa, que revelou ainda que o homem queria… dinheiro.

Depois desta visita à República Checa para testemunhar em tribunal, Kvitova preparar agora o regresso à competição, em Doha (Qatar), onde defende o título.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt