Kvitova segue com ligeireza para a terceira ronda

Por Susana Costa - Janeiro 16, 2019

Foi com grande desembaraço que Petra Kvitova se livrou da romena Irina-Camelia Begu, ao início da manhã desta quarta-feira, para assegurar um lugar na terceira ronda do Open Da Austrália. A checa de 28 anos, número seis mundial impôs-se por 6-1 e 6-3, em uma hora e nove minutos.

Num duelo em que o Game, Set and Match foi pronunciado pelo árbitro de cadeira português Carlos Ramos, Kvitova determinou o rumo do encontro desde o primeiro jogo, correndo maiores riscos, mas saindo compensada por isso. No total, alinhou 26 winners e cometeu 20 erros não forçados, ao passo que a sua adversária não passou dos 14 erros, mas conseguiu apenas 11 bolas vencedoras.

A jogadora checa saiu da 1573 Arena com um lugar na terceira ronda conquistado e com a certeza de que da sua raquete saiu um dos pontos da jornada:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1085451985506263040

A sua próxima adversária é a suíça Belinda Bencic, 49.ª WTA, que voltou a revelar grande capacidade de luta para derrotar Yulia Putintseva, número 39 mundial, por 7-5, 4-6 e 6-2, também neste terceiro dia de prova. Já na primeira ronda, Bencic precisou de vencer uma batalha em três partidas, diante de Katerina Siniakova, para permanecer viva na prova onde nunca passou da quarta ronda.

 

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.