Kerber ultrapassa Bia Maia e segue em frente em Melbourne

Por Susana Costa - Janeiro 16, 2019
2019 Austalian Open

Angelique Kerber seguiu o exemplo das principais favoritas (Stephens, Wozniacki e Kvitova) e qualificou-se sem dificuldades de maior para a terceira ronda do Open da Austrália, neste que é o terceiro dia de prova. A número dois mundial e campeã de 2016 bateu a brasileira Beatriz Haddad Maia, 195.ª do ranking WTA, pelos parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 21 minutos de jogo.

A alemã de 30 anos foi a jogadora mais consistente, cometendo apenas 10 erros não forçados e conquistando 16 winners. Já sua adversária, de 22 anos, acabou por pagar pelos riscos que tomou, cometendo 39 erros contra 22 winners.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1085473140099170304

Concluída a tarefa na Rod Laver Arena, “um court muito especial” para si, conforme admitiu no final do embate, a campeã de três títulos do Grand Slam vai medir forças na terceira ronda com a wildcard australiana Kimberly Birrel.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.