Kvitova muda-se para o Centre Court à última hora e avança em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2023

Numa mudança de última hora, Petra Kvitova teve honras de Centre Court e só assim foi possível resolver o seu encontro da primeira ronda de Wimbledon 2023. A duas vezes campeã ainda apanhou um susto a meio do caminho, mas acabou mesmo por resolver a situação diante de Jasmine Paolini (44.ª).

A número nove do ranking WTA triunfou com os parciais 6-4, 6-7(5) e 6-1, em pouco mais de duas horas de encontro, com destaque para a reação implacável na terceira partida, quando Paolini tentava acreditar na hipótese de tombar a duas vezes campeã do torneio. Kvitova afastou as dúvidas e agora espera por Nuria Parrizas ou Aliaksandra Sasnovich na segunda eliminatória.

Certo é que ainda ficaram três encontros suspensos pela falta de luz, além de outros quatro que ainda nem começaram quando vamos para a jornada de quinta-feira… Os três suspensos são Irina Begu-Rebeca Marino, Viktorija Golubic-Anna Karolina Schmiedlova Aliaksandra Sasnovich-Nuria Parrizas.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt