Kvitova e Rybakina entram a ganhar em Ostrava e Azarenka sai de cena

Por José Morgado - Outubro 3, 2022
kvitova

O quadro principal do WTA 500 de Ostrava arrancou esta segunda-feira na República Checa, com a presença não de uma, nem de duas… mas de três campeãs de Grand Slam em court. Petra Kvitova, uma das principais estrelas locais, seguiu em frente, tal como a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon, ao passo que Victoria Azarenka não resistiu a uma primeira ronda que já se sabia que seria muito complicada…

Kvitova, número 20 do Mundo e recentemente em boa forma — foi vice-campeã em Cincinnati e aos ‘oitavos’ do US Open –, precisou de virar de 0-2 abaixo no terceiro set para derrotar a norte-americana Bernarda Pera, 42.ª e uma das tenistas em melhor forma dos últimos meses, por 6-3, 2-6 e 6-4. Rybakina, 26.ª WTA, virou um duelo entre duas jogadoras que batem (muito) forte na bola diante da também norte-americana Madison Keys (17.ª), por 5-7, 6-3 e 6-3; e Azarenka (24.ª) não resistiu à russa Ekaterina Alexandrova, que triunfou por 6-4, 4-6 e 6-2.

Na segunda ronda, Kvitova desafia a segunda cabeça-de-série Paula Badosa (4.ª WTA), ao passo que Rybakina espera pela vencedora do duelo entre Jelena Ostapenko e Aliaksandra Sasnovich e Alexandrova por quem vencer entre Emma Raducanu e Daria Kasatkina.

Ostapenko e Raducanu são precisamente as duas campeãs de Grand Slam a entrarem em ação esta terça-feira, numa jornada que conta ainda com a checa Karolina Pliskova, ex-líder mundial, e com o duelo entre a campeã olímpica Belinda Bencic e a ex-top 5 WTA Eugenie Bouchard, finalista de Wimbledon em 2014.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.