Kvitova aponta diferenças: «Swiatek tem um ténis ao estilo do circuito masculino»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2022

Iga Swiatek é dona e senhora do circuito mundial feminino nos dias que correm. A polaca não tem dado hipóteses a ninguém e está solta no topo do ranking WTA. Mas o que é que a torna diferente das outras? Petra Kvitova foi questionada em relação a isso e fez uma análise interessante.

“Iga teve uma época incrível. Ganhou dois Grand Slams e tornou-se número um do Mundo. Mereceu tudo isso sem dúvida alguma. Joga um ténis completamente diferente do resto das jogadores e essa é uma das chaves do seu domínio no circuito feminino. Parece-me que tem um ténis ao estilo do circuito masculino, isso vê-se na sua movimentação”, começou por dizer.

“Provavelmente não se vê bem na televisão, mas é uma jogadora que se move muito rapidamente no court, lê muito bem o jogo e tens de a movimentar para conseguir entrar no encontro. Como se isto não bastasse, tem uma grande direita, esquerda e varia bem o serviço. É a adversária a bater por toda a gente”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt