Kvitova bate Rybakina e segue invicta em 2023; Collins elimina Pliskova

Por José Morgado - Janeiro 9, 2023
kvitova

O fortíssimo WTA 500 de Adelaide 2 conta com vários encontros espetaculares na primeira ronda e esta segunda-feira dois deles terminaram de forma distinta para duas jogadoras checas que entraram em ação no torneio: Petra Kvitova triunfou e Karolina Pliskova… foi eliminada.

Num duelo de campeãs de Wimbledon, Petra Kvitova, 16.ª WTA e vencedora da prova inglesa em 2011 e 2014, derrotou Elena Rybakina, 21.ª e atual campeã do All England Club, por 6-3 e 7-5, ao passo que a norte-american Danielle Collins, 14.ª WTA e prestes a defender os pontos de finalista do Australian Open 2022, derrotou a ex-líder mundial Karolina Pliskova, 31.ª WTA, por 6-2 e 6-4. Pliskova, vinda do qualifying, perdeu na segunda semana seguida logo na primeira ronda…

Na segunda ronda, Kvitova tem encontro marcado com Zheng Qinwen ou Shelby Rogers, ao passo que Collins encara Jil Teichmann.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt