Kvitova arrasa mas Pliskova perde de 5-1 acima no terceiro set

Por José Morgado - 21 Fevereiro, 2019

Petra Kvitova, número quatro do ranking mundial e recentemente finalista do Australian Open, em Melbourne, continua a fazer um grande início de época. Vice-campeã no primeiro Grand Slam de 2019 e campeã no WTA Premier de Sydney, a checa de 28 anos garantiu esta quinta-feira um lugar nas meias-finais do WTA Premier 5 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com mais uma exibição… arrasadora.

A checa brilhou para derrotar a eslovaca Viktoria Kuzmova, uma das grandes surpresas da prova, por 6-4 e 6-0, num encontro em que não só ganhou os últimos oito (!) jogos, como só perdeu nove pontos em todo o segundo parcial, resolvendo a questão em pouco mais de uma hora.

Em sentido inverso, a sua compatriota Karolina Pliskova, também ela a jogar muito bem em 2019 — título em Brisbane e meias-finais na Austrália, onde perdeu com Naomi Osaka — foi eliminada de forma quase surreal. A checa, quinta do ranking, liderava por 5-1 no terceiro set diante de Su-Wei Hsieh, 31.ª WTA, mas deixou que a tenista de Taiwan desse a volta para vencer por 6-4, 1-6 e 7-5, em duas horas.

Kvitova e Hsieh vão defrontar-se pela quarta vez nas respetivas carreiras e a checa venceu as três anteriores… em dois sets. Este ano jogaram em Syndey e Kvitova triunfou com relativa facilidade.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.