Kvitova arrasa mas Pliskova perde de 5-1 acima no terceiro set

Por José Morgado - Fevereiro 21, 2019
epa07308455 Petra Kvitova of the Czech Republic reacts during her women’s singles quarter final match against Ashleigh Barty of Australia at the Australian Open Grand Slam tennis tournament in Melbourne, Australia, 22 January 2019. EPA/LYNN BO BO / Tennis Australian Open 2019 / EPA / LYNN BO BO / epa07308455 / AUSTRALIA TENNIS AUSTRALIAN OPEN GRAND SLAM / TENNIS / MELBOURNE

Petra Kvitova, número quatro do ranking mundial e recentemente finalista do Australian Open, em Melbourne, continua a fazer um grande início de época. Vice-campeã no primeiro Grand Slam de 2019 e campeã no WTA Premier de Sydney, a checa de 28 anos garantiu esta quinta-feira um lugar nas meias-finais do WTA Premier 5 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com mais uma exibição… arrasadora.

A checa brilhou para derrotar a eslovaca Viktoria Kuzmova, uma das grandes surpresas da prova, por 6-4 e 6-0, num encontro em que não só ganhou os últimos oito (!) jogos, como só perdeu nove pontos em todo o segundo parcial, resolvendo a questão em pouco mais de uma hora.

Em sentido inverso, a sua compatriota Karolina Pliskova, também ela a jogar muito bem em 2019 — título em Brisbane e meias-finais na Austrália, onde perdeu com Naomi Osaka — foi eliminada de forma quase surreal. A checa, quinta do ranking, liderava por 5-1 no terceiro set diante de Su-Wei Hsieh, 31.ª WTA, mas deixou que a tenista de Taiwan desse a volta para vencer por 6-4, 1-6 e 7-5, em duas horas.

Kvitova e Hsieh vão defrontar-se pela quarta vez nas respetivas carreiras e a checa venceu as três anteriores… em dois sets. Este ano jogaram em Syndey e Kvitova triunfou com relativa facilidade.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.