Kuznetsova: «Ninguém vê um encontro de cinco sets do início ao fim»
Svetlana Kuznetsova, antiga número dois mundial e bicampeã em torneios do Grand Slam, não concorda nada com a ideia do Presidente do WTA, Steve Simon, que defende o encurtar dos encontros para ajudar a vendar o ténis enquanto espetáculo.
“À melhor de três sets, com vantagens, com tudo normal, está perfeito. Não é demasiado longo mas pode na mesma ser físico e o fator sorte não entra em jogo. Em pares, a sorte decide muitas vezes os vencedores”, disparou a russa, que chegou às meias-finais no Premier 5 de Wuhan, na China, e ainda sonha com as WTA Finals de Singapura.
Kuznetsova considera, no entanto, em declarações ao ‘Sport 360º’, que os encontros à melhor de cinco sets nos Grand Slams, para os homens, deviam acabar. “Nunca vi um encontro em cinco sets e penso que ninguém o faz. Quando começa mudamos de canal e se virmos que tem interesse voltamos a colocar lá no quarto ou no quinto set. É muito duro para os homens e era bom para acabar com a conversa de que as mulheres deveriam ganhar menos porque jogam menos horas”.