Kuerten: «Federer e Nadal precisam de encontrar soluções para derrotar o Djokovic»

Por José Morgado - Novembro 21, 2018
nadal

Gustavo Kuerten, uma das maiores figuras da história do ténis brasileiro e antigo número um mundial, esteve nas ATP World Tour Finals de 2018 para acompanhar os últimos dias de competição, que consagraram Alexander Zverev como campeão pela primeira vez. Apesar da derrota para o alemão na final, Novak Djokovic é o grande destaque da época para Guga.

“A grande história foi sem dúvida o Djokovic. Ele estava numa nuvem escura, completamente perdido, mas voltou e parece-me novamente o jogador mais bem preparado para vencer títulos importantes. Agora, o Federer e o Nadal vão ter de voltar a procurar e encontrar soluções para derrotar o sérvio”, assumiu Kuerten, em declarações ao jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’.

Guga explicou ainda o que faz. “Continua envolvido no ténis mas a minha grande prioridade nesta altura é a minha família e o meu papel de pai”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com