Como eram os números do Big 3 com a idade de Zverev?

Por Bola Amarela - Novembro 21, 2018
nadal-vs-federer-vs-djokovic-vs-nadal-vs-federer-vs-murray

Aos 21 anos, e com a conquista do maior troféu da sua carreira ainda fresca, Alexander Zverev, já apontado como o principal candidato a ocupar o lugar de número um mundial entre a geração mais nova, ganha cada vez mais destaque entre os melhores do mundo.

À conta disso, o ATP pegou nas assinaláveis conquistas do jovem alemão, recém-campeão do ATP World Tour Finals, e comparou-os com os de Novak Djokvoic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray quando tinham a sua idade.

Com 21 anos e sete meses, o germânico tem no seu palmarés 10 títulos conquistados, três dos quais Masters 1000 e um ATP Finals, tendo sido terceiro do ranking mundial, no ano passado. Quanto aos encontros disputados, registam-se 175 triunfos e 89 derrotas, até ao momento.

Federer foi o jogador que menos conquistou até à idade de Zverev: tinha vencido seis títulos, subido até à quarta posição da hierarquia e conquistado 178 vitórias, contra 97 derrotas. Já Nadal, detinha números impressionantes. Com pouco mais de 21 anos, já tinha conquistado 23 títulos, atingido o número dois mundial e vencido 254 encontros, tendo perdido apenas 66.

Não tão volumosos mas igualmente impressionantes eram os números de Djokovic aos 21 anos e 212 dias. Estávamos em 2008, e o jogador sérvio tinha conquistados 11 títulos. Nesse ano, venceu o seu primeiro Open da Austrália e conquistou o seu terceiro e quarto Masters 1000, em Indian Wells e Roma. Nesta super-época, Djokovic não só alcançou o terceiro posto ATP como registou 11 triunfos sobre jogadores do top-10.

 

Bola Amarela