Kudermetova vai à final de ‘s-Hertogenbosch e ameaça lugar de Bia Haddad no top 10

Por Bruno da Silva - Junho 17, 2023
kudermetova shertogenbosch
Divulgação/Libéma Open

Após oito derrotas seguidas em semifinais, Veronika Kudermetova (14ª do mundo) finalmente encerrou a escrita no WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. A russa, cabeça de chave 1, derrotou Viktoria Hruncakova (144ª) por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2, em 1h24. Este foi o terceiro confronto entre elas, e a terceira vitória de Kudermetova.

Kudermetova fechou a partida com 26 winners e 18 erros não-forçados, contra 11 e 21 da rival, respectivamente, e salvou todos os seis break points que enfrentou, enquanto converteu 4/5 dos que oportunizou.

Kudermetova vai enfrentar na decisão a sua compatriota Ekaterina Alexandrova, 26ª da WTA e atual campeã do torneio, que bateu Aliaksandra Sasnovich nas semifinais. Caso seja campeã, ela tira Bia Haddad do top 10 do ranking mundial.

Leia também:

Polêmico ex-número 1: “14 Roland Garros de Nadal pesam mais que os 23 Grand Slams do Djokovic”
Luisa Stefani define parceira de alto nível para Wimbledon
Kyrgios com confiança máxima: “Se não for eu parando Djokovic em Wimbledon, não será ninguém”

Esta será a sexta final da carreira de Kudermetova, a primeira desde Istambul 2022. Ela tem apenas um título até hoje, conquistado em Charleston 2021.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.