Kudermetova soma melhor vitória em quase três anos e está nas ‘meias’ de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2023

Não é fácil reagir a um 6-0, ainda para mais quando do outro lado da rede está a número três do Mundo, mas Veronika Kudermetova mostrou muita força mental e qualidade para se apurar para as meias-finais do Mutua Madrid Open 2023. Pelo caminho ficou Jessica Pegula, que tem de se contentar com uma prestação que termina nos quartos-de-final na Caixa Mágica.

A número 13 da hierarquia mundial feminina superiorizou-se com os parciais 6-4, 0-6 e 6-4, em duas horas, alcançando aquela que é a sua melhor vitória em termos de ranking desde agosto de 2020, quando superou uma Karolina Pliskova que também ocupava o lugar mais baixo do pódio. Por outro lado, fica à porta da sua segunda final WTA 1000 da carreira, depois de ter perdido em no Dubai em 2022.

 

Kudermetova fica agora à espera de Iga Swiatek ou Petra Martic para saber quem será a sua adversária na luta por uma vaga na final de Madrid. A outra meia-final coloca frente a frente Maria Sakkari Aryna Sabalenka.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt