Krejcikova sai do buraco e elimina Ostapenko em batalha de campeãs de Roland Garros; Sakkari passeia

Por José Morgado - Janeiro 21, 2022
krejcikova

Barbora Krejcikova, número quatro mundal e campeã em título de Roland Garros, mostrou esta sexta-feira a razão pela qual é considerada umas das favoritas ao título, ao qualificar-se pela primeira vez na sua carreira para os oitavos-de-final de singulares do Australian Open.

Num duelo de campeãs de Roland Garros, checa de 25 anos derrotou a letã de 24 Jelena Ostapenko, antiga top 5 e campeã em Paris na temporada de 2017, por 2-6, 6-4 e 6-4, num encontro muito duro, em que foi completamente dominada durante a primeira hora, tendo estado mesmo a perder por 6-2 e 3-1…

Krejcikova vai defrontar Victoria Azarenka nos oitavos-de-final. Será o segundo encontro entre as duas e a bielorrussa ganhou o anterior.

Maria Sakkari também seguiu em frente para os oitavos-de-final, tal como havia feito em 2020. A grega de 26 anos confirmou a sua primeira semana perfeita em Melbourne, ao derrotar facilmente a russa Veronika Kudermetova, top 30 mundial, por 6-4 e 6-1, a caminho das 16 melhores. Vai agora defrontar a norte-americana Jessica Pegula, que eliminou a espanhola Nuria Parrizas Diaz na terceira ronda, por 7-6(2) e 6-2.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1484370551871135745

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt