Badosa resiste a batalha fantástica e estreia-se nos ‘oitavos’ em Melbourne

Por José Morgado - Janeiro 21, 2022
badosa

Paula Badosa, número seis do Mundo e vencedora de um dos torneios mais importantes do final de 2021 (Indian Wells) e do início de 2022 (Sydney), confirmou esta sexta-feira o seu grande momento de forma para se qualificar pela primeira vez para os oitavos-de-final do Australian Open, o primeiro Grand Slam da nova temporada.

A espanhola de 24 anos, nascida em Nova Iorque, jogou a grande nível (mais uma vez…) para derrotar a ucraniana Marta Kostyuk, de 19 anos e uma das suas melhores amigas no circuito WTA, por 6-2, 5-7 e 6-4, numa batalha fantástica de 2h20, que se complicou bastante depois de Kostyuk ter dado a volta a uma desvantagem de 2-4 no segundo parcial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1484381454087843842

Badosa vai defrontar no domingo a vencedor do encontro entre a norte-americana Madison Keys, antiga semifinalista da prova, e a chinesa Qiang Wang, que no passado já chegou aos ‘quartos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt