Krejcikova e Ostapenko jogam final de luxo em Birmingham

Por José Morgado - Junho 24, 2023
ostapenko krejcikova birmingham
Divulgação/LTA

O torneio de Birmingham foi despromovido nos últimos anos de WTA 500 para 250, mas a final da edição de 2023 até poderia ser… de um Grand Slam, já que opõe duas campeãs de Roland Garros e antigas top 5 mundiais: Barbora Krejcikova (12.ª WTA) e Jelena Ostapenko (17.ª).

Nas meias-finais deste sábado, Krejcikova despachou a chinesa Lin Zhu (39.ª), por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora, ao passo que Ostapenko precisou de dar a volta a uma desvantagem de um set para superar a russa Anastasia Potapova (22.ª), triunfando por 5-7, 6-2 e 6-4.

Krejcikova e Ostapenko vão defrontar-se pela sétima vez e a letã comanda o confronto direto por 4-2, incluindo um triunfo recente na terceira ronda do WTA 1000 de Roma.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt