Krejcikova desiste e menina prodígio Andreeva acelera para a terceira ronda de Wimbledon
Mirra Andreeva soma e segue em Wimbledon. Mesmo com apenas 16 anos e a jogar pela primeira vez em relva na sua vida, a menina prodígio russa, número 102 do Mundo, alcançou a maior vitória da sua carreira até agora, ao beneficiar da desistência de Barbora Krejcikova (11.ª) quando estava a arrasar.
Andreeva liderava por 6-3 e 4-0 numa altura em que a checa, já depois de ser assistida, não conseguiu prosseguir. Krejcikova apresentou claros problemas de movimentação e ficou diminuída, sendo que já na ronda anterior diante de Heather Watson tinha sido assistida. Agora não foi capaz de aguentar o excelente ténis de Andreeva, que repete o resultado alcançado em Roland Garros. Segue-se Anastasia Potapova ou Kaja Juvan na luta por um lugar nos oitavos-de-final.
Leia também:
- — O que falta a Djokovic para ser o tenista com mais vitórias de sempre em Grand Slams
- — Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
- — Alcaraz: «Djokovic deve estar a controlar tudo o que eu faço em Wimbledon»
Quem também avançou tranquilamente foi Victoria Azarenka. A antiga número um do Mundo assinou uma exibição autoritária para esmagar Nadia Podoroska (80.ª), com os esclarecedores parciais 6-3 e 6-0 para se apurar para a terceira ronda, na qual irá medir forças com Daria Kasatkina (11.ª) num encontro aliciante.