Krajicek revela a possível forma de se derrotar Alcaraz e Sinner
Como é que se trava Carlos Alcaraz e Jannik Sinner? É uma pergunta que poucos têm a resposta, ainda assim, Richard Krajicek dá uma sugestão.
Numa conversa com Greg Rusedski, o atual diretor do ATP 500 de Roterdão explicou que estratégia utilizaria caso medisse forças frente ao espanhol e italiano.
“Tens de lhes quebrar o ritmo. Eu talvez perdesse 10 em cada 10 vezes contra o Alcaraz e o Sinner, mas subiria à rede o tempo todo. Era o meu estilo, de qualquer forma, mas do fundo do campo não os vais vencer (sorri). São demasiado bons”, admitiu Krajicek que revelou ainda ter saudades de jogadores com mais características junto à rede.
“É algo de que sinto falta, sobretudo quando vejo tantos jogadores a perder da mesma maneira. Talvez esteja completamente enganado e eles te passem constantemente, porque fazem isso de forma brilhante, mas continuo a achar que é a única coisa que gostaria que mudasse no ténis hoje em dia: que haja um par de jogadores de serviço e voléi muito agressivos. Vamos ver o que acontece, se talvez conseguem, de certa forma, colapsar o jogo destes tipos”, concluiu.
Leia também:
- — O que aconteceu? Humbert estava perto da vitória, foi ver o telemóvel e… não ganhou mais nenhum ponto
- — Nadal: «Djokovic ganhar o 25.º Grand Slam? Não mudava nada no ténis»
