Korda joga muito, surpreende Medvedev e abre ainda mais metade inferior do quadro em Xangai

Por Bola Amarela - Outubro 8, 2023

Sebastian Korda fez questão de lembrar Daniil Medvedev o porquê de o ter derrotado no Australian Open no início da temporada. É que o norte-americano, número 26 do ranking ATP, assinou uma exibição irrepreensível para derrubar o terceiro classificado da hierarquia mundial, carimbando o passaporte rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai.

Korda celebrou com os parciais 7-6(8) e 6-2, em 1h29, com grande destaque para o que se passou na primeira partida. É que o norte-americano salvou dois set points a 4-6, outro a 6-7 — num ponto simplesmente brutal — e acabou mesmo por fechar à segunda oportunidade. Já no arranque do segundo parcial, salvou o único break point que enfrentou antes de aproveitar o primeiro que teve à disposição. Estabilizou daí em diante e resolveu com mais uma quebra de serviço.

Assim, Medvedev é mais uma vítima na metade inferior do quadro, que vai estando cada vez mais aberta. Nos oitavos-de-final estão para já Casper Ruud (8.º cabeça-de-série) e Korda (26.º), sendo que os outros pré-designados ainda vivos são Jannik Sinner (6.º), Hubert Hurkacz (16.º), Ben Shelton (19.º), Francisco Cerundolo (20.º) e Sebastian Baez (25.º).

Leia também:

 

De resto, nota para a vitória precisamente de Ruud, que superou Christopher Eubanks, por 6-4 e 6-2, enquanto Frances Tiafoe (13.º) não conseguiu evitar a surpresa diante de Lorenzo Sonego (59.º), por 2-6, 6-2 e 6-3.