This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Korda joga muito, surpreende Medvedev e abre ainda mais metade inferior do quadro em Xangai
Sebastian Korda fez questão de lembrar Daniil Medvedev o porquê de o ter derrotado no Australian Open no início da temporada. É que o norte-americano, número 26 do ranking ATP, assinou uma exibição irrepreensível para derrubar o terceiro classificado da hierarquia mundial, carimbando o passaporte rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai.
Korda celebrou com os parciais 7-6(8) e 6-2, em 1h29, com grande destaque para o que se passou na primeira partida. É que o norte-americano salvou dois set points a 4-6, outro a 6-7 — num ponto simplesmente brutal — e acabou mesmo por fechar à segunda oportunidade. Já no arranque do segundo parcial, salvou o único break point que enfrentou antes de aproveitar o primeiro que teve à disposição. Estabilizou daí em diante e resolveu com mais uma quebra de serviço.
Australian Open: 7-6 6-3 7-6 ✅#RolexShanghaiMasters: 7-6 6-2 ✅
Korda records a second win over Daniil Medvedev in 2023! pic.twitter.com/f3JBgdLe7h
— Tennis TV (@TennisTV) October 8, 2023
Assim, Medvedev é mais uma vítima na metade inferior do quadro, que vai estando cada vez mais aberta. Nos oitavos-de-final estão para já Casper Ruud (8.º cabeça-de-série) e Korda (26.º), sendo que os outros pré-designados ainda vivos são Jannik Sinner (6.º), Hubert Hurkacz (16.º), Ben Shelton (19.º), Francisco Cerundolo (20.º) e Sebastian Baez (25.º).
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz ‘sacou’ de pancada por detrás das costas em pleno match point
- — Eis a lista para Paris, o último ATP 1000 da temporada com Djokovic de regresso
- — Tommy Paul garante: «Ninguém quer saber de ténis nos Estados Unidos»
De resto, nota para a vitória precisamente de Ruud, que superou Christopher Eubanks, por 6-4 e 6-2, enquanto Frances Tiafoe (13.º) não conseguiu evitar a surpresa diante de Lorenzo Sonego (59.º), por 2-6, 6-2 e 6-3.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Xangai